O litoral do Rio Grande do Norte viveu uma noite memorável na última sexta-feira (19), quando a praia da Xêpa, em São Miguel do Gostoso, recebeu, pela primeira vez, o concurso Miss RN em um cenário aberto e paradisíaco.
Marcella Freire, representante de São José do Campestre, destacou-se entre 19 concorrentes e foi coroada Miss RN 2025. Agora, ela seguirá para o Miss Brasil Beleza Internacional, marcado para 8 de outubro.
O evento, organizado pelo Sistema Metropolitano de Comunicação com apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso e coordenação do jornalista Rannier Lira, contou com uma estrutura sofisticada montada na areia da praia, unindo beleza, cultura e turismo.
Antes do desfile, as candidatas participaram de experiências transformadoras, como a ação social “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, promovida pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em parceria com a Colgate, e visitas ao Reduto das Labirinteiras, espaço que preserva o tradicional bordado potiguar. Também participaram de um jantar de gala no restaurante Nanii.
Segundo Rannier Lira, “o Miss RN é mais do que um concurso. É uma plataforma que valoriza a cultura potiguar, dá voz às mulheres e projeta o Rio Grande do Norte no cenário nacional. Realizar esta edição em São Miguel do Gostoso é unir beleza, turismo e identidade em um só espetáculo.”
Sobre Marcella Freire: natural de São José do Campestre, tem 1,75m de altura e formação em Serviço Social pela UFRN, onde foi premiada em 2023 pela melhor monografia do CCSA. Possui diploma latino-americano em Alienação Parental e Trabalho Social pela Universidade Simón Bolívar e é pós-graduanda em Psicanálise e Análise do Contemporâneo pela PUC-RS. Vegana e defensora dos direitos dos animais, Marcella também é analista judiciária do TJ/RN e agora representará o Rio Grande do Norte no Miss Brasil.

