Criações de estilistas do Rio Grande do Norte, com cores, rendas e elementos da cultura regional, como o trançado em fibras e a xilografia de Cordel, roubam a cena na abertura do Minas Trend, em Belo Horizonte, um dos mais importantes salões de moda e negócios da América Latina. O estilista Alexandre Herchcovitch fez o lançamento nesta terça-feira (24) das coleções de seis marcas potiguares que participam do projeto “Natal Pensando Moda”, desenvolvido pelo Sebrae-RN. Lojistas de todo o Brasil lotaram o espaço colaborativo do Sebrae, no Minascentro, para conhecer as criações e assistir ao talk show, seguido de bate papo, com o estilista.
Reconhecido nacionalmente, Herchcovitch discorreu sobre o tema “Consumidor do Futuro” e compartilhou com a plateia a experiência de participar pela primeira vez do “Natal Pensando Moda”, projeto desenvolvido desde 2000, em parceria com alunos do Senai do Rio Grande do Norte, que oferece às marcas potiguares consultorias e mentorias de grandes estilistas do cenário nacional. A ideia é fomentar negócios no segmento de moda e na cadeia têxtil do estado, além de apoiar empresas locais no processo criativo de uma coleção temática.
Das 14 empresas integrantes do projeto “Natal Pensando Moda”, seis expõem suas criações no Minas Trend. São elas: Areia Dourada (beachwear), Dormire de Luna (sleep wear), Human (moda feminina), MJ Design (acessórios), Ravenna (acessórios) e YSA (moda feminina). O encerramento da edição 2023 do projeto Natal Pensando Moda, com mentoria de Herchcovitch, culminará no dia 9 de novembro, com um desfile em Natal-RN, onde as 14 empresas irão apresentar suas coleções para o público potiguar.
A Gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae- RN, Verônica Melo, comprova a importância de as marcas potiguares participarem do Minas Trend.

