O programa Minha Casa, Minha Vida continua a realizar o sonho da casa própria em todo o Brasil. Entre os dias 14 e 21 de outubro, 4.465 novas unidades habitacionais começaram a ser construídas. São 135 obras iniciadas ao todo, sendo 129 enquadradas na modalidade Rural, e outras seis na Urbano.
As 129 obras iniciadas por meio da linha de atendimento Rural equivalem a 3.325 novas moradias para famílias que moram em áreas rurais do Brasil. Na modalidade Urbano, as seis obras iniciadas têm como público-alvo famílias da Faixa 1 do programa, com renda de até R$ 2.850, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Serão 1.140 novas moradias construídas nessa modalidade.
Confira abaixo:
Nordeste
Na Bahia, foram iniciadas as obras de três empreendimentos. Em Nova Viçosa, o Residencial Costa do Atlântico III contará com 100 moradias. Já em Teixeira de Freitas, dois conjuntos habitacionais estão em construção: o Residencial Nova Teixeira II e o Residencial Teixeira I, com 248 unidades cada.
Sudeste
Em Minas Gerais, o município de Contagem deu início à construção do Residencial Buganville, que terá 144 moradias. No estado de São Paulo, São Carlos iniciou as obras do Conjunto Habitacional Santa Felícia II, com 200 unidades.
Sul
No Rio Grande do Sul, o município de Arroio do Meio iniciou a construção do Residencial Morada do Taquari, que também terá 200 moradias.
*Com informações de Agência Gov