A troca de partidos entre os vereadores da Câmara Municipal de Natal teve mais um capítulo nesta terça-feira (8) com o anúncio de que o líder do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) no legislativo natalense, Hermes Câmara, deixará o PTB pelo PSDB nos próximos dias. O parlamentar já recebeu carta de anuência de seu partido anterior, o PTB, e protocolou na Justiça Eleitoral, para assinar ficha de filiação em sua nova “casa”, em breve.
“Chegamos para somar e ajudar na reestruturação da sigla em Natal. Decidi aceitar o convite do presidente Ezequiel Ferreira, pois o PSDB de Natal passa por uma nova reformulação e será um prazer integrar uma bancada ao lado de amigos como Klaus do Bem, Herberth Sena, Aldo Clemente e Anderson Lopes. Chegamos para somar e também ajudar na restruturação da sigla na Capital”, afirmou.
O fato foi comemorado pelo presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira, que tem trabalhado a organização da sigla visando as eleições de 2024.
“Continuando a reestruturação do PSDB de Natal, recebemos o vereador Hermes, que vem reforçar e representar o nosso partido na Câmara de Natal. Agora temos mais cinco novos parlamentares com atuação e respeito ao povo da capital potiguar”, afirmou.
Nesta terça, Hermes se reuniu com os novos companheiros de legenda para discutir os próximos passos e preparativos para as eleições de 2024, quando devem integrar nominata com 30 candidatos visando ampliar a bancada do PSDB no legislativo municipal.
Com a chegada de Hermes, a sigla terá oito vereadores na Casa, fazendo companhia aos demais tucanos da Casa: Aldo, Anderson, Herberth, Klaus, Aroldo Alves, Chagas Catarino e Kleber Fernandes.
Com isso, a legenda terá praticamente 30% dos parlamentares da Casa, que possui 29 integrantes. Já o PTB ficará apenas com os vereadores Luciano Nascimento e Geovane Peixoto na Câmara Municipal. Nas eleições de 2020, o PSDB elegeu apenas três parlamentes.