Após o transbordamento provocado pelas chuvas dos últimos dias, a lagoa de captação do Jardim Primavera, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, começou a receber uma segunda bomba de drenagem para acelerar a retirada da água acumulada.
Desde a última sexta-feira (6), técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), com apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), trabalham na reorganização da estrutura elétrica da área para permitir a instalação de uma segunda bomba de drenagem. Durante o fim de semana, a primeira bomba continuou operando com auxílio de um gerador.
Com a nova bomba, de maior vazão, a expectativa é ampliar a capacidade de escoamento da água. Segundo a Seinfra, o equipamento terá capacidade equivalente à retirada de cerca de 25 caminhões-pipa por hora, o que deve acelerar a redução do volume acumulado.
A lagoa transbordou após as chuvas registradas na capital nos últimos dias. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a solução definitiva depende da conclusão das obras em andamento na Avenida José Luiz da Silva, no entorno da lagoa, que devem reestruturar o sistema de drenagem da área.

