Uma mulher de 21 anos foi assassinada a tiros na sexta-feira (20) na residência de seu ex-namorado, localizada em Afonso Bezerra, a aproximadamente 175 km de Natal. O ex-companheiro da vítima, considerado o suspeito do crime, foi detido em flagrante. De acordo com informações da Polícia Civil, ele confessou ser o autor do homicídio.
Herika Jordana Bezerra foi identificada como a vítima. Conforme a Polícia Civil, o suspeito atraiu Herika para a residência utilizando o celular da própria mãe para enviar uma mensagem. Ao chegar no local, a vítima foi atingida por pelo menos dois disparos.
O suspeito, segundo a Polícia Civil, confessou ter planejado a emboscada. Ele alegou que a motivação foi ter descoberto que a vítima estava se envolvendo com outro homem.
Herika não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo dela ficou na porta de entrada da casa. Segundo a Polícia Civil, os disparos foram feitos com um revólver calibre 38.
Após os disparos, imagens gravadas por moradores mostraram que o suspeito permaneceu por algum tempo em frente à residência segurando a arma. Logo em seguida, ele tentou fugir, mas foi contido pela população até a chegada dos policiais.
O suspeito relatou ainda que descartou o revólver em uma área de mata durante a tentativa de fuga. Até a atualização mais recente desta reportagem, a arma não havia sido encontrada.
Para a Polícia Civil, o crime foi planejado. O suspeito foi conduzido para a delegacia de Angicos, que vai investigar o caso. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio e encaminhado à Cadeia Pública de Caraúbas.
*Com informações de G1 RN

