Carlo Ancelotti está muito perto de assumir o comando técnico Seleção Brasileira, segundo informações do jornal espanhol Marca. O periódico divulgou que o treinador do Real Madrid já tem um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda de acordo com a publicação, a entidade já recebeu o “sim” do italiano, mas trata o anúncio com cautela devido ao que aconteceu no fim de 2023. Ancelotti era o principal nome para assumir a Canarinha depois da saída de Tite. A CBF havia se planejado para ter um técnico interino até junho do ano passado, quando o contrato de Ancelotti com o Real Madrid terminava, mas ele renovou com o clube merengue até 2026.
Agora, entretanto, o Real Madrid não deve dificultar a saída de Ancelotti, pois também entende que é hora de mudanças no comando técnico.
Segundo o Marca, a CBF pretende antecipar a chegada de Ancelotti para a Data Fifa de junho. Porém, esse detalhe final ainda depende de uma reunião entre o clube espanhol e o treinador.
Bastidores
O personagem foi importante para o acerto entre Ancelotti e a Seleção Brasileira: Diego Fernandes. De acordo com publicação do Marca, o empresário foi peça-chave nas negociações e foi o emissário da CBF.
O empresário tem ido frequentemente à Europa e feito reuniões privadas com o italiano, agindo com discrição. Assim, a CBF conseguiu criar um elo com Ancelotti e chegar a um acordo com técnico, que tem contrato válido com o Real Madrid até o dia 30 de junho de 2026.
*Com informações da CNN