Jogadoras do Palmeiras, Avaí e Corinthians protestaram, durante jogos da rodada do Brasileirão Feminino nesta sexta-feira (12), contra o retorno de Kleiton Lima ao comando técnico do time feminino do Santos. Ele foi recontratado após demissão causada por 19 acusações de assédio.
No jogo entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, as jogadoras colocaram as mãos sobre a boca e ouvidos durante o Hino Nacional.
Na partida entre Palmeiras e Avaí, em Jundiaí, as jogadoras taparam a boca antes do início da partida e se juntaram para uma fotografia. As jogadoras Letícia, do Palmeiras, e Siméia, do Avaí, ficaram de costas e exibiram o número 19 de suas camisas, em referência a uma publicação sobre 19 cartas com acusações de assédio contra Kleiton Lima.
RELEMBRE O CASO
A equipe feminina do Santos se reuniu para, por meio de cartas enviadas à diretoria, alegar assédio moral e sexual. O comandante, por sua vez, negou as acusações.
No dia 7 de setembro de 2023, Kleiton Lima saiu do cargo. Ele defende que não se demitiu e que colocou o cargo “à disposição” após tomar conhecimento das reclamações do elenco do Santos. Em nota, Kleiton afirmou que as denúncias lhe causaram “estranheza e revolta”.