Uma cena preocupante chamou atenção após a vitória do ABC sobre a Ponte Preta, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite de sábado. O atacante Anderson Cordeiro precisou sair do estádio em ambulância por conta de uma queda sofrida no final do jogo. Segundo o comunicado do clube, o atleta está bem, mas continua internado aguardando alta médica.
Anderson recebeu o primeiro atendimento médico ainda no gramado do Frasqueirão, foi imobilizado e transferido para o hospital. O médico Rodrigo Braga, do ABC, explicou no primeiro momento que o atacante havia se queixado de dores no pescoço. O jogador caiu de mau jeito ao tentar uma bicicleta nos minutos finais.


O atacante Anderson Cordeiro, que sofreu um trauma na região do pescoço no final do jogo diante da Ponte Preta, e foi removido para o hospital ainda na noite deste sábado (30), passou por exames e está bem”, diz a nota emitida pelo ABC.
“Anderson foi submetido a uma tomografia de crânio e coluna cervical, que apresentou resultado normal, e avaliado por um neurocirurgião. Por precaução, o Departamento Médico optou por deixá-lo internado, em observação. O jogador segue no hospital e aguarda nova avaliação do neurocirurgião para que possa receber a alta médica”.
G1 RN