A 50ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s 2022), evento promovido pelo Governo do Estado, definiu nesta semana em Natal os campeões em várias modalidades esportivas. A competição reuniu escolas públicas e privadas da capital e do interior do estado nas categorias mirim, infantil e juvenil.
Na disputa do xadrez individual, destaque para o aluno Raul Adelino, da Escola Estadual Benvinda Nunes, do município de Guamaré, medalha de ouro no mirim masculino.No feminino, a campeã foi Laura Barbosa Macedo, do colégio Contemporâneo, de Natal.
Na categoria infantil masculino, Enzo Magalhães, do colégio Marista, de Natal, foi o campeão e Luiza Karollyne, do HC de Macaíba, venceu no feminino. Pelo juvenil masculino, o vencedor foi João Vitor, do Contemporâneo-Natal, enquanto Weslyane Cinthia, da Escola Estadual José Filho, de Poço Branco, venceu no feminino.
Na disputa do xadrez por equipes, o Marista venceu no mirim masculino, enquanto o Colégio Nossa Senhora das Neves ganhou no feminino. No infantil masculino, destaque para os campeões da Escola Estadual Apolinária Jales, do município de Messias Targino. No feminino, o ouro ficou com o Over de Parnamirim. Pelo juvenil, a equipe do Neves dominou o primeiro lugar no pódio no masculino e feminino.
Na capoeira mirim masculino, o título ficou com a Escola Estadual Vigário Bartolomeu, no infantil masculino venceu o Mater Christi, e no juvenil feminino, a Escola Estadual Castro Alves. No futebol mirim masculino, a Escola Municipal Nazaré Duarte, de Goianinha, ganhou a medalha de ouro, enquanto no juvenil venceu a Escola Estadual José Lúcio Ribeiro.
O sempre disputado handebol teve o colégio Degraus do Saber como campeão no juvenil feminino. No handebol de areia, a surpresa foi a Escola Municipal Profº Jonas Escolastico de Noronha, de São Gonçalo do Amarante, campeão no mirim masculino.