A influenciadora digital Isabel Veloso morreu aos 19 anos, em Curitiba, neste sábado (10), após complicações no tratamento de um linfoma de Hodgkin — tipo de câncer que se origina no sistema linfático.
A informação foi confirmada por seu marido, Lucas Borbas, no Instagram.
“Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além”, diz.
Última internação
Isabel estava internada desde 27 de novembro no Hospital Erasto Gaertner, na capital paranaense.
Na ocasião, a jovem não se sentiu bem e chegou a parar de respirar. Segundo o marido Borbas, ela estava com excesso de magnésio no sangue. Poucos dias depois, foi diagnosticada com um quadro grave de pneumonia.
Isabel foi entubada, mas chegou a ter uma melhora em seu estado de saúde, antes de voltar a ter complicações.
Luta de anos contra a doença
A influenciadora foi diagnosticada com o câncer aos 15 anos e realizou o transplante de medula óssea no dia 24 de outubro.
Em 2024, ela engravidou e teve que parar com as medicações.
Em 29 de dezembro de 2024, Isabel deu à luz Arthur e, em fevereiro de 2025, voltou a se tratar.
Melhora recente
Em maio de 2025, afirmou que a doença estava em remissão, contrariando o prognóstico de muitos médicos e, em outubro, passou por um transplante de medula.
Tanto seu o pai quanto sua mãe e a irmã eram potenciais doadores, com 50% de compatibilidade da medula, mas a equipe médica optou pela doação do pai.
À época do início da internação em novembro, o marido pediu orações pela influencer e disse que Isabel chegou a parar de respirar e de ter saturação.
Ela chegou a receber alta da UTI, mas precisou retornar à Unidade de Tratamento Intensivo após piora.
Lucas Borbas presta homenagem
No texto publicado no Instagram, Lucas disse que sua dor “é grande demais para caber em palavras”.
“A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… O amor não morre”, escreveu.
O marido afirmou que a influenciadora “viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além”.
Ele também falou sobre o filho que teve com Isabel, Arthur, de um ano.
“Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela”, disse.
“Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas, mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel”, prosseguiu.
“Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos.”
*Com informações do R7

