A abertura do inquérito para investigar se o deputado federal General Girão (PL) incitou os atos golpistas do dia 8 de janeiro, e poderá afetar a pretensão do deputado de disputar a Prefeitura do Natal nas eleições 2024.
Pré-candidato ao cargo de prefeito, Girão pode até perder o mandato como deputado, a depender do desenrolar da investigação aberta na semana passada a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O simples fato de haver uma investigação em curso deverá retirar o parlamentar da pré-campanha, uma vez que ele terá de focar nas ações de sua defesa. De acordo com informações do Jornal Agora RN, a assessoria de Girão informou que ele está em recesso parlamentar e pediu privacidade para dar atenção à família nesse período.
Girão lançou sua pré-candidatura a prefeito de Natal no último dia 19 de maio, em evento na UFERSA, em Mossoró.
Após o lançamento da pré-candidatura, o parlamentar chegou a dizer que estava à disposição do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que não poderá concorrer à reeleição e, portanto, apoiará um nome de sua preferência para a disputa do pleito eleitoral de Natal.
Com informações do Jornal Agora RN