O América vai disputar quatro competições em 2023 e a comissão técnica definiu detalhes importantes, visando o planejamento para a próxima temporada. A reapresentação dos atletas está marcada para 28 de novembro e o técnico Leandro Sena terá 35 dias para preparar a sua equipe para o primeiro desafio que será a Pré-Copa do Nordeste, prevista para os dias 5 e 8 de janeiro. A CBF divulgará o adversário no próximo dia 17 juntamente com as datas dos jogos da primeira fase.
O Departamento de Futebol prevê ainda, no máximo três amistosos até o primeiro jogo oficial e a perspectiva é de que o plantel conte com uma média de 30 atletas, pois além da competição regional, o América também disputará o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.
Quanto ao elenco e comissão técnica, o clube já renovou o contrato de quase todo o plantel, restando apenas a decisão sobre a permanência do artilheiro Wallace Pernambucano. O técnico Leandro Sena e toda sua comissão técnica já acertaram renovação contratual e todos seguem no clube em 2023.