A influenciadora digital Simone Maniçoba, natural do Rio Grande do Norte, faleceu aos 45 anos em Mossoró, na região Oeste do estado, devido a complicações ocorridas durante os procedimentos preparatórios para uma cirurgia plástica.
Simone sofreu uma parada cardiorrespiratória após receber a anestesia, enquanto a área do corpo estava sendo preparada para a lipoaspiração, segundo Gledson Marques, amigo e representante da família.
Segundo informações, Simone sofreu uma parada cardíaca de aproximadamente um minuto e meio, sendo reanimada em seguida. No entanto, o evento resultou em um inchaço cerebral, uma grave sequela. Ela foi internada na UTI do Hospital Wilson Rosado, mas o edema cerebral evoluiu, e, infelizmente, a morte cerebral foi confirmada neste domingo (28).
Simone era casada há 26 anos e deixa marido e dois filhos, de 25 e 14 anos. O compadre conta que ela já vinha se preparando há um tempo para o procedimento, inclusive com perda de peso.
“Era um sonho dela, como da maioria das mulheres. Desejo de ter um corpo mais bonito. Fez todos os exames necessários”, conta.
Gledson ainda afirmou que a família trata o caso como uma fatalidade, e não como um erro médico, considerando que havia um risco cirúrgico. O Conselho Regional de Medicina disse que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso.
O velório começou ainda neste domingo (28) no Memorial Jardim das Palmeiras, onde o corpo foi sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (29).
Simone era natural de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, contava com quase 65 mil seguidores em uma de suas redes sociais e era conhecida por realizar “lives” nas redes sociais com vendas de produtos de lojas diversas na cidade de Mossoró.
“Simone, vou sentir tanta, mas tanta saudade de você, da sua alegria, da energia positiva que só você tinha das lives que só você sabia fazer”, comentou uma amiga nas redes sociais.
*Com informações de G1 RN

