Nesta terça-feira (8) o Aeroporto de Marselhas, na França, precisou ser fechado por motivos de um incêndio florestal ter sido registrado em regiões sudeste do país. Além deste incêndio, outro incêndio consumiu por enquanto mais de 2.000 hectares de floresta nas regiões de Narbona e obrigou à evacuação dos moradores da região diante do avanço das chamas.
Os dois incêndios ocorrem dias após uma intensa e precoce onda de calor que sufocou a França entre 19 de junho e 4 de julho, com temperaturas superiores a 40 ºC em algumas áreas do país. Mais de mil bombeiros estão mobilizados para apagar o incêndio nos arredores de Narbona, que começou na tarde de segunda-feira e continua ativo, informou a prefeitura local. Cinco sofreram ferimentos leves
Em relação ao Aeroporto da França, um motivo crucial que levou seu fechamento, foram ventos que levaram a fumaça provocada pelo incêndio, o acontecido, provocou o desvio de dez voos para outros aeroportos e o cancelamento de pelo menos três, segundo um porta-voz aeroportuário.
Cidadãos ficaram temporariamente presas na autoestrada A9, que liga a França à Espanha. Algumas passaram a noite em seus carros e 150 estão hospedadas em um recinto de feiras de Narbona ou em ginásios de vilarejos próximos.
*Com informações do UOL

