Um homem de 66 anos foi preso na manhã deste domingo (17) durante a Operação Irmandade, deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Parnamirim, em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB). Ele é suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável no município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
Segundo as investigações, o abuso ocorreu em julho de 2025 e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial na cidade. Após o crime, o suspeito fugiu para João Pessoa (PB), onde se escondeu na casa do irmão. Foi nesse endereço que as equipes da Polícia Civil do RN e da Paraíba localizaram e prenderam o acusado, que foi encaminhado ao sistema prisional.
O nome da operação faz alusão tanto à cooperação entre as forças policiais dos dois estados quanto ao local onde o suspeito foi encontrado.
A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Parnamirim, bem como das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM) das zonas Sul e Norte de João Pessoa e de Santa Rita (PB), além do 5º Núcleo de Investigação Qualificada da Polícia Civil do RN.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 181.
*Com informações da Tribuna do Norte