Um homem em situação de rua foi encontrado morto nesta quinta-feira (20), na calçada de uma lanchonete em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Ele foi identificado como Ivan Kennerson da Silva, de 31 anos.
De acordo com a Polícia Militar, ele procurou a unidade de saúde na quarta-feira (19) com suspeita de tuberculose, foi atendido e identificado com a pulseira vermelha – indicada para os casos mais graves -, mas se recusou a receber o tratamento e deixou a UPA.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) informou que realizou todos procedimentos de atendimento e que, apesar das orientações da equipe, o homem decidiu não continuar com o tratamento.
“O paciente estava consciente e lúcido e, apesar das orientações da equipe, ele decidiu não continuar com o atendimento e deixou a unidade. A ação se caracteriza como alta à revelia, circunstância em que o paciente deixa a instituição apesar de ainda não receber alta clínica favorável por parte da equipe dos serviços de saúde”, diz a nota.
Encontrado morto
O homem encontrado nesta quinta-feira (20) pelo proprietário da lanchonete, que pensou que ele estava dormindo e tentou acordá-lo. Ao perceber que o homem não reagia, o comerciante chamou funcionários da UPA, que constataram o óbito.
Policiais civis e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foram acionados para realização de necropsia e investigação do caso.
Segundo sargento do 9º BPM, que preferiu não ser identificado, Ivan provavelmente será enterrado como indigente, já que não há familiares conhecidos. “Ele tem uma identificação primária, mas não tem familiares, não tem ninguém que reclame o corpo dele. Provavelmente seja recolhido como indigente pelo ITEP”, disse.
*Com informações do G1RN