Um homem de 42 anos foi preso preventivamente, suspeito de violência doméstica, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência, em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município, nesta terça-feira (14).
De acordo com as investigações, havia uma medida protetiva vigente em favor da vítima. No entanto, o suspeito desobedeceu à ordem judicial e, no final do mês de setembro de 2025, invadiu a residência da ex-companheira, de 40 anos, onde a agrediu fisicamente durante toda a noite, deixando o imóvel apenas por volta das 5h da manhã. Após o agressor sair, a vítima buscou abrigo na casa de uma amiga e, posteriormente, procurou a DEAM para registrar o fato.
Diligências foram realizadas pela equipe, que localizou e prendeu o suspeito na casa de familiares. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
*Com informações de Tribuna do Norte

