Um homem de 43 anos foi preso no último sábado (20) suspeito dos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro, ocorridos no distrito de Diogo Lopes, em Macau, região Costa Branca potiguar. A ação foi realizada por policiais civis de Macau com apoio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
De acordo com as investigações, o suspeito teria praticado os crimes contra sua ex-companheira, de 41 anos. A vítima relatou ter sido submetida a ciclos de violência física e psicológica, com os filhos menores presenciando tudo. As agressões verbais incluíam ofensas degradantes e acusações de infidelidade, enquanto as físicas envolviam empurrões, chutes e ameaças com faca.
A mulher também informou que, no dia 08 de agosto de 2025, foi forçada a manter relação sexual, configurando estupro marital. O suspeito seria usuário de crack e álcool, e apresentava comportamento extremamente agressivo em períodos de abstinência. Ainda segundo o relato da vítima, ele proferia reiteradas ameaças de morte contra ela e os filhos.
Segundo a polícia, após o início das investigações, o suspeito fugiu do local, passando a se encontrar em paradeiro incerto. Com base em informações anônimas, foi possível identificar que ele havia retornado ao distrito de Diogo Lopes, onde estava escondido.
Diligências foram realizadas pelas forças de segurança, que resultaram na localização e prisão do homem. Durante a entrevista preliminar, ele negou os crimes. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional de Caraúbas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações de Tribuna do Norte