Uma operação de fiscalização promovida pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, na noite da última sexta-feira (22), resultou na prisão de um homem de 44 anos. O indivíduo foi detido após desobedecer a ordem de parada e “furar” a barreira, que ocorreu no bairro de Ponta Negra.
A ação policial não se limitou apenas à prisão do infrator, mas também autuou mais de 15 condutores por dirigirem sob a influência de álcool. Entre os autuados, um já havia tido sua carteira de habilitação suspensa por um ano devido a infração semelhante. Este último, agora notificado novamente, enfrentará um processo de cassação de sua carteira de motorista.
O condutor de um Fiat Punto foi um dos destaques negativos da operação, ao desobedecer a ordem de parada e ser interceptado nas proximidades da Rota do Sol. Submetido ao teste de alcoolemia, registrou um valor de 0.38 mg/l, configurando crime. O infrator de 44 anos recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à central de flagrantes.
Além da prisão, o veículo do indivíduo foi removido ao depósito por apresentar licenciamento em atraso. A operação, realizada com o objetivo de garantir a segurança viária, reforça a importância da fiscalização rigorosa para coibir práticas perigosas no trânsito e promover um ambiente seguro para todos os usuários das vias.

