Ex-deputado federal afirma que jamais agiria como foi relatado ao Diário do RN
O ex-deputado Henrique Eduardo Alves, dono de 11 mandatos de deputado federal, ex-presidente da Câmara dos Deputados e considerado uma das grandes lideranças políticas do estado com prestígio nos bastidores dos poderes legislativo e executivo da Capital Federal, esteve em contato com o diretor-geral do Diário do RN, jornalista Tulio Lemos, a quem se mostrou surpreso e indignado com a notícia divulgada por este matutino focalizando movimento para tirar o deputado Walter Alves da presidência do Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Henrique revelou que, apesar de manter vinculação política e de amizade junto aos dirigentes do MDB nacional, que desde a sua entrada na política até início deste ano foi a sigla por quem sempre teve a mais perfeita identificação, jamais agiria da forma como as informações chegaram ao jornal.
O Diário do RN, baseado em informações de quem circula pelos bastidores dos gabinetes do Congresso Nacional disse que Henrique Alves, como ex-presidente da sigla no RN, e o deputado Benes Leocádio (União Brasil), mas desejoso de ter o controle de um partido no RN e valendo-se da condição de deputado federal eleito com mais de 100 mil votos, estavam articulando nos bastidores a possibilidade de substituir o deputado Walter Alves na presidência do MDB no diretório estadual.
Henrique enviou mensagem ao jornalista Tulio Lemos: “Prezado, Túlio! Nos conhecemos e não é de hoje! Então me permita, a bem da verdade, desmentir essa estranha matéria de hj a meu respeito! Não falo nem sequer vejo Benes há meses! E no MDB nacional tenho amigos de uma história e vida, 52 anos! E sempre me honrarão! Agora não tratei nenhum assunto com MDB nacional sobre o MDB do RN! Saí do Partido de cabeça erguida, Túlio! Peço desmentir por uma questão de respeito a minha vida partidária e ao RN! Obrigado! Sempre aqui”, disse.