Aos 80 anos, Harrison Ford carrega consigo alguns personagens bem icônicos para o cinema. De Han Solo a Indiana Jones e Rick Deckard, o ator já viveu aventuras no espaço, na selva e no futuro pós-apocalíptico, mas está pronto para desacelerar um pouco.
“Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, dirigido por James Mangold, é o longa-metragem que marca a despedida de Indy da franquia.
Para Harrison Ford, no entanto, trata-se de um momento único considerando tudo o que já vimos do personagem ao longo das décadas.
“Já demonstramos as forças dele em quatro filmes. Agora, estamos entrando em uma nova fase da sua vida, depois de 15 anos de ausência. Ele envelheceu, ele está se aposentando. O encontramos no último dia de sua carreira acadêmica, o que não foi nem um pouco inspirador para ele”, disse o ator.
No filme, Indiana Jones é arrancado de sua aposentadoria com a ajuda de uma nova geração, na figura de Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge). Junto à afilhada, o professor precisará vencer o próprio rancor para encontrar um artefato histórico que, se cair em mãos erradas, pode sacrificar o futuro da humanidade.