Por Fábio Pacheco
A derrota do ABC para o América, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, expôs mais uma vez as deficiências do time alvinegro que completou uma sequência negativa de 11 jogos sem vitórias. Com um plantel enxuto e sem opções no banco de reservas, o técnico Marcelo Cabo pediu reforços urgentes para a diretoria alvinegra.
Em entrevista coletiva, o treinador disse que não possui opções para substituir os atletas que estão no departamento médico. “Estamos jogando três competições muito árduas e isso está castigando o time que tem um elenco muito curto, perdemos jogadores importantes como Wallyson e Samuel e temos poucas alternativas no banco”, revelou.
Marcelo Cabo queixou-se que não possui um reserva para o meio-campo Diego Jardel. “Hoje eu não tenho um reserva para Jardel ou um volante para fechar a marcação no meio-campo, a gente sabe que tem jogadores para chegar, o mercado está inflacionado, mas é notório que precisamos de reforços, as opções no banco são poucas, são jogos de três em três em dias e não temos reposição”, completou.
O treinador insistiu e pediu contratações urgentes para os setores de meio-campo e ataque. “São poucas as possibilidades de mudar uma situação de jogo, preciso de jogadores para encorpar mais o meio-campo, principalmente na marcação, e no ataque, as vezes eu preciso jogar com dois pontas bem abertos, mas só que eu não essas opções no banco, assim como não tenho um quarto homem de meio-campo”, desabafou.