Em comunicado ao mercado, a Guararapes esclareceu o contrato com o banco BTG Pactual para a prestação de serviços de assessoria financeira acerca da sua participação no shopping Midway Mall, em Natal. “Até a presente data, não foram celebrados quaisquer documentos vinculantes ou definitivos relacionados à potencial transação, inclusive com relação ao seu preço alvo”, diz a mensagem publicada nessa segunda-feira (13).
Como já havia divulgado em outro comunicado em 15 de abril deste ano, a Guararapes ressaltou que está permanentemente analisando oportunidades de mercado e alternativas que possam agregar valor aos seus acionistas, otimizar sua estrutura e elevar o retorno sobre o capital investido.
De acordo com apuração do portal Pipeline, do Valor Econômico, nas rodadas de conversa com outros grupos de administração de shoppings e fundos imobiliários, a Guararapes teria acenado preço pretendido de R$ 1 bilhão – o que foi considerado salgado pelos potenciais interessados.
Fundado pelo empresário potiguar Nevaldo Rocha (1928-2020), o Midway Mall é o maior shopping do Rio Grande do Norte e foi inaugurado em 27 abril de 2005 após investimentos que na época custaram R$ 130 milhões. Situado entre as avenidas Nevaldo Rocha e Senador Salgado Filho, o shopping está numa localização privilegiada na cidade, podendo receber públicos das quatro zonas da cidade. O terreno onde foi construído o Midway Mall é o mesmo onde antigamente funcionava uma das fábricas da Guararapes.