A Fictor Holding Financeira entrou com um pedido de recuperação judicial. A instituição havia tentado comprar o Banco Master em novembro de 2025, antes do Banco Central determinar a liquidação extrajudicial do banco de Daniel Vorcaro.
No pedido de recuperação judicial, a Fictor cita a repercussão midiática negativa envolvendo o nome do grupo após a tentativa de aquisição do Banco Master como a origem da crise que provocou um descompasso temporário nos seus fluxos operacionais e a rescisão contratual de fornecedores de serviços.
Após a autoridade monetária ter decretado a liquidação, o consórcio de investidores globais liderado pela Fictor Holding Financeira suspendeu a tentativa de compra. A operação incluía o aporte imediato de R$ 3 bilhões destinados ao fortalecimento da estrutura de capital da instituição financeira de Daniel Vorcaro.
O Grupo Fictor atua nos setores de infraestrutura e alimentos, além do financeiro. Com um portfólio de mais de 30 empresas, está presente no Brasil, Estados Unidos e Europa
Em atualização.
*Com informações de CNN

