Por Fábio Pacheco
As comemorações dos 109 anos do América prosseguem até o fim da semana com uma grande festa programada para o domingo (21), dia do jogo contra o Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Série D. O clube anunciou ontem que a banda Grafith estará em cima do trio elétrico e vai arrastar a torcida alvirrubra em um percurso que tem como ponto de partida o cruzamento entre a avenida Salgado Filho e a avenida Nevaldo Rocha.
Mesmo classificado com uma rodada de antecipação, o evento será uma prévia da partida contra o Maracanã-CE, que está sendo levado muito a sério, pois pode definir a vice-liderança do Grupo A3. Se vencer e na combinação de resultados, no caso o Iguatu perder ou empatar com o Sousa, o América garante o segundo lugar e a vantagem do mando de campo no jogo da volta do primeiro mata-mata da Quarta Divisão.
A concentração da micareta, realizada em parceria com o Rei do Pitaco e com apoio da Unifacex, está marcada para às 13h, com saída do percurso prevista para às 14h. O ponto final do trajeto será a passarela nas proximidades do Viaduto do Quarto Centenário, de onde os torcedores seguirão para a Arena das Dunas para continuar a festa nas arquibancadas.
EQUIPE
O lateral-direito Norberto e o meia Antônio Villa receberam o terceiro cartão amarelo diante do Atlético/CE e cumprem suspensão automática diante do Maracanã, time de Maracanaú. Em compensação, o técnico Marquinhos Santos contará com o retorno do volante Wenderson, que foi ausência diante do Atlético Cearense por suspensão.