Reviravolta no Campeonato Potiguar de Futebol. Ontem, o secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, confirmou que haverá uma suspensão do patrocínio do futebol potiguar, que ocorria por meio do programa “Nota Potiguar”. Por conta disso, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, marcou uma reunião com representantes dos clubes, nesta quinta-feira.
Segundo Carlos Eduardo Xavier os recursos foram suspensos “por ora sim”, dando a entender que não é definitivo o fim do programa de incentivo fiscal por meio da Nota Potiguar. Quanto ao atraso no o repasse do valor estimado em R$ 2,5 milhões, obtido pelo programa através da troca de ingressos para os clubes do futebol potiguar, o secretário disse que esse débito não existe.
“Isso não existe, não foi feita parceria com os clubes neste ano e não há débito com os clubes”, disse Carlos Eduardo. O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, convocou os filiados para uma reunião nesta quinta-feira (14) às 10h, na sede da FNF, para tratar da descontinuidade do patrocínio do programa Nota Potiguar ao Campeonato Potiguar de Futebol.
O estadual deste ano contará com oito clubes. Além de América e ABC, irão participar da competição o Baraúnas, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz, Globo e Força e Luz.