O Governo do Rio Grande do Norte informou que deu continuidade, nesta sexta-feira (9), ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais. Com a nova etapa, o Estado concluiu o repasse para todos os servidores ativos e efetuou o pagamento integral dos aposentados vinculados às forças de segurança pública.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Executivo estadual, já receberam o benefício os aposentados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria da Administração Penitenciária e Polícia Científica, além dos pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o governo, o valor do décimo terceiro salário dos demais aposentados e pensionistas será creditado na próxima segunda-feira (12). A previsão é de que os depósitos sejam realizados ao longo do dia, encerrando o calendário de pagamento do benefício em 2026.
Leia a nota na íntegra:
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que deu continuidade, nesta sexta-feira (09), ao pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais.
Já foram pagos 100% dos servidores ativos, bem como todos os aposentados do sistema de segurança pública: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil (PCRN), Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e Polícia Científica do Rio Grande do Norte Perícia (PCI-RN), além dos pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Na próxima segunda-feira (12), o valor do 13º salário estará disponível nas contas dos demais servidores públicos estaduais ao longo do dia, concluindo integralmente o pagamento.
O Governo do RN reafirma o compromisso com o funcionalismo público e a responsabilidade com o equilíbrio financeiro do Estado.
Entenda o caso
O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais ocorre após um período de incerteza sobre o cronograma de repasses. Em 24 de dezembro de 2025, o Governo do Rio Grande do Norte informou que enfrentaria dificuldades financeiras e anunciou o dia 9 de janeiro como data para o depósito do benefício a servidores ativos e inativos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) divulgou uma nota no Instagram, apontando atraso no pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas da área da saúde. A entidade afirmou que a expectativa criada para quitação nesta sexta-feira não teria sido atendida de forma integral.
Segundo o sindicato, na tarde desta sexta-feira (09), representantes entraram em contato com o secretário adjunto de Administração, Carlos Cerveira, que informou que a folha de pagamento dos inativos já estaria finalizada, restando a autorização da Secretaria de Planejamento para a liberação dos recursos.
Diante disso, o Sindsaúde/RN anunciou mobilização para a segunda-feira (12), a partir das 9h, na Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo do Estado, com o objetivo de cobrar a regularização do pagamento aos aposentados e pensionistas.
A reportagem do Diário do RN entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN) , mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

