O Governo do Rio Grande do Norte criou, nesta terça-feira (1º), três delegacias especializadas no combate a facções criminosas, de acordo com o decreto nº 32.861. As novas repartições estarão subordinadas à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e contribuirão para o trabalho investigativo da Polícia Civil (PCRN), conforme a norma publicada no Diário Oficial.
De acordo com o decreto, foram criadas a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos contra Instituições Bancárias e Empresas de Transporte de Valores (DRFB), a Delegacia Especializada de Repressão às Facções Criminosas (DEFAC) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) que ainda terão suas atribuições definidas em ato da Delegada Geral da Polícia Civil.
A governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário de Segurança do RN, coronel Francisco Araújo, assinaram o decreto 32.861. Segundo o documento, a criação das delegacias não acarretará em novas despesas para o estado.