O Governo do Rio Grande do Norte divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (24), confirmando a data de pagamento do 13º salário de 2025 para servidores públicos estaduais (ativos, aposentados e pensionistas). O crédito será realizado no dia 9 de janeiro de 2026, correspondente ao terceiro dia útil de janeiro.
De acordo com o Executivo estadual, a definição do calendário considerou tanto o atual cenário financeiro quanto o compromisso com uma programação responsável, visando garantir o pagamento integral da folha salarial e a continuidade dos serviços públicos.
A confirmação sobre o pagamento ocorre após declarações anteriores. O secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, havia mencionado em entrevista (no último dia 10 ao Jornal da Manhã Natal, da Jovem Pan News Natal) que o governo considerava a possibilidade de pagar o 13º em duas parcelas, com prazo final até, no máximo, 10 de janeiro. Esse modelo já foi adotado em anos anteriores da gestão da governadora Fátima Bezerra.
A 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal determinou, em resposta a ações sindicais, que o Estado efetue o pagamento do 13º salário dos servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública até o final de 2025. Essa decisão, que ressalta a natureza alimentar da verba, prevalece apesar do calendário de pagamento inicialmente estabelecido.
*Com informações de Tribuna do Norte

