Santa Cruz e Sport foram obrigados a jogar suas cinco próximas partidas com os portões fechados após as cenas de violência protagonizadas pelas torcidas organizadas dos clubes antes do clássico no Estádio José do Rego Maciel (Arruda), em Recife (PE), neste sábado (1º) que teve vitória por 1 a 0 do Tricolor pelo Campeonato Estadual. A punição foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Pernambuco no fim do dia de ontem e segue recomendação do Ministério Público Estadual.
“Art. 1º Determinar que as próximas 05 (cinco) partidas realizadas no Estado de Pernambuco, de quaisquer competições organizadas pela Federação Pernambucana de Futebol – FPF e Confederação Brasileira de Futebol-CBF, de cada uma das agremiações, Sport Club do Recife e Santa Cruz Futebol Clube, disputados entre si ou contra adversários diversos, sejam realizadas com portões fechados, sem torcida”, diz a portaria.
Brigas generalizadas
Após os confrontos entre membros de torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport, 12 pessoas foram levadas para o Hospital da Restauração, em Recife. Segundo a unidade de saúde, nove vítimas de agressão física já foram liberadas após atendimento e três seguem internadas.
As brigas generalizadas aconteceram antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, neste sábado (1º), pelo Campeonato Pernambucano, que foi mantido apesar da confusão. Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram cenas de extrema violência.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que 14 pessoas estão detidas. Antes do jogo, cerca de 650 foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhadas até o local da partida.
*Com informações da Agência Brasil