Após alguns anos de dificuldade, a Globo vai voltar a lucrar com as transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. A emissora já fechou com quatro marcas no patrocínio da transmissão nacional da folia.
A maior novidade é um acordo com a Unilever, que jamais havia anunciado nas transmissões de Carnaval antes. Para isso, um modelo foi desenhado especialmente para a empresa aparecer na transmissão do desfile das escolas de samba do Carnaval de São Paulo.
A Ambev, parceira de longa data, comprou duas cotas para vai expor as marcas Brahma e Guaraná Antártica. A Superbet, empresa de bet que já anuncia no Campeonato Carioca, também estreia como anunciante nas transmissões.
Os anunciantes têm como benefício a exposição de suas marcas associadas aos desfiles nos sambódromos do Rio de Janeiro e São Paulo, na cobertura das festas que movimentam as cidades de norte a sul do país com o programa Glô na Rua e no Desfile das Campeãs, incluindo o show que acontece na abertura da folia, que é exibido em TV aberta.
Outro ponto que contribuiu para isso foi o Carnaval da Sabrina, programa que acompanha a via de Sabrina Sato durante as festividades, e é exibido no GNT e no Globoplay, serviço de streaming da empresa.
Foram duas cotas vendidas: Galderma, das marcas Sculptra e Restylane, e a farmacêutica Bayer, de Redoxon e Gino Canesten, fecharam patrocínio.
Neste ano, o Carnaval da Sabrina terá seis episódios, e vai acompanhar também os bastidores da preparação dos desfiles que ela faz em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em 2024, mais de 78 milhões de pessoas foram alcançadas com os conteúdos do carnaval na Globo, segundo a emissora. Neste ano, a principal novidade é o terceiro dia de exibição de desfiles no Rio de Janeiro, além da entrada de nomes como Everaldo Marques e Mariana Gross.
Com informações da Folha de São Paulo