SEGURANÇA
Graças a interferência do poder municipal que tem agregado valores junto a Polícia Militar com ações compartilhadas da Guarda Municipal, Parnamirim registrou a maior redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) entre os municípios da região Metropolitana. O levantamento leva em consideração o comparativo dos meses de janeiro a outubro deste ano, com o mesmo período de 2022.
ÍNDICE
Os dados do setor de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) são atualizados mensalmente, pois a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed) e apontaram que o município de Parnamirim saiu na dianteira com a queda de 45,2%, enquanto que a Capital do Estado também registrou queda nesse ´setor do CVLIs, mas com índice bem menor de 15,9%. A nova rede de iluminação pública à LED, a implantação de novas delegacias e as ações da Guarda Municipal juntamente com o desempenho da Policia Militar contribuíram decisivamente para a conquista.
SALATIEL
O comunicador Salatiel de Souza continua empolgado com as adesões que tem recebido de lideranças populares de Parnamirim à sua candidatura a Prefeito da Cidade Trampolim da Vitória. Apesar de alguns políticos demonstrar preocupação e espalhar factoides sobre a impossibilidade da candidatura do comunicador, Salatiel tem trunfo na manga para garantir juridicamente a sua candidatura à sucessão do prefeito Taveira.
WOLNEY
Entre os políticos que divulgam a impossibilidade jurídica da candidatura de Salatiel a Prefeito de Parnamirim, está o atual presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, que apesar de estar distante da primeira dezena nas pesquisas de opinião pública que medem a preferência do eleitorado para a sucessão de Taveira, se lançou como uma terceira alternativa no quadro político local. Wolney acredita na força política do deputado Ezequiel Ferreira de Souza para impulsionar a sua pretensa candidatura, mesmo estando distante da preferência do eleitorado.
AUSÊNCIA
Na oportunidade em que foram registradas as filiações de várias lideranças políticas de Parnamirim ao Partido Social Democrático (PSD), a ausência mais notada durante todo o evento foi a do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, que anteriormente havia prometido sua participação para prestigiar o evento. Mesmo sendo a figura de maior destaque, juntamente com a vereadora Fativan Alves, o tabelião Airene Paiva declinou de assumir a presidência do Diretório Municipal do PSD, mas continua eufórico trabalhando para fortalecer a candidatura oposicionista na sucessão do prefeito Taveira.
LUCENA
Quem tem conversado com o ex-senador Garibaldi Filho e com o vice-governador Walter Alves, ambos no comando estadual do MDB, é o delegado Lucena que vem se destacando nas pesquisas de opinião pública quando a pergunta é para a preferência do voto em Vereador de Parnamirim. Além de seu trabalho profissional, o delegado Lucena também tem se voltado para as ações sociais em vários bairros de Parnamirim. Apesar de não oficializar, é provável que Lucena faça opção pelo MDB para chegar ao legislativo parnamirinense.
ILHAS DO CARIBE
É no conjunto habitacional “Ilhas do Caribe” que cerca de 50 famílias já têm assegurados seus apartamentos como nova residência. Para o prefeito Taveira, sobre o benefício que chega à essas familiais: “É fazer com que a população realize o direito e o sonho de ter sua casa própria é contribuir com a justiça social, igualdade de oportunidades para restabelecer a dignidade das pessoas”