O deputado federal general Girão (PL) comentou a movimentação do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que no último final de semana participou de evento político da senadora Zenaide Maia (PSD), ato visto como possível distanciamento do grupo político do senador Rogério Marinho (PL). Mas, segundo Girão, a política não deve ser tratada como definitiva. “Na política a gente não pode e não deve empregar a palavra nunca”, afirmou em entrevista ao Diário do RN.
Para o parlamentar, o posicionamento de Allyson faz parte de uma avaliação pessoal do momento político e não significa um racha no grupo que vem sendo articulado pela oposição. “Acredito que esse momento que o prefeito Allyson está vivendo com a determinação dele de ser candidato ao governo do Estado é o momento que ele avaliou como sendo importante e pode até no futuro merecer uma reavaliação”, disse o parlamentar, sinalizando que espera uma desistência de Allyson da disputa eleitoral em 2026.
Apesar do aparente afastamento, Girão avalia que o prefeito pode voltar a dialogar com o grupo de Rogério Marinho. “Se isto acontecer e o objetivo tiver que incluir conversas com pessoas do nosso grupo político, ele é inteligente o suficiente para entender isto”, declarou o parlamentar.
Ainda durante a entrevista, Girão reforçou que segue alinhado ao senador Rogério Marinho como nome para disputar o Governo em 2026. “Enquanto ele for candidato, estarei com ele. Caso o nome de Rogério saia do cenário ao governo, estarei com Álvaro”, afirmou, citando também o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos). Na lista de preferência em relação a candidatura ao governo, o deputado General Girão não citou o nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
O deputado acredita que manter a união é possível porque o foco segue sendo a oposição às gestões petistas no Estado e no país. “Por enquanto nós continuamos trabalhando em prol do Estado, trabalhando em prol dos municípios, lutando contra o desgoverno do PT no Rio Grande do Norte e o desgoverno do PT no Brasil. Qualquer coisa diferente disso, eu só lamento”, concluiu.