A 31ª Feira Internacional de Artesanato (FIART) está em cartaz no Centro de Convenções de Natal até 1º de fevereiro, e esta edição marca um momento singular: a união histórica entre o artesanato e o design de moda. O estilista potiguar George Azevedo é o responsável pela curadoria dos desfiles pela primeira vez, promovendo na passarela a impactante fusão entre a sofisticação da moda nacional e a autenticidade do artesanato local.
Em uma colaboração com o Sebrae, George Azevedo, antes um admirador da FIART, assumiu o papel de protagonista criativo. Na 31ª edição da feira, o estilista realizou um desfile na quarta-feira (28), apresentando sua coleção de verão.

A inspiração veio das célebres garrafinhas de areias coloridas de Tibau, sua cidade natal. Com 30 modelos em cena, o desfile transformou o palco principal em uma representação vibrante da identidade do Oeste potiguar. Ao todo, três desfiles marcaram esta edição da FIART.
“Sempre vim à FIART como admirador para conferir o trabalho dos artesãos, mas é a primeira vez que venho para assinar os desfiles. O trabalho artesanal é o motor da minha criação, é inspirador. É fundamental termos esse espaço para expressão”, afirma George.
O sucesso desta colaboração já pavimenta o caminho para metas mais ousadas. De acordo com o estilista, as apresentações realizadas neste ano são o ponto de partida para um empreendimento de maior escala.
“Já temos uma proposta para 2027: queremos sediar uma Semana de Moda na FIART, algo muito mais robusto e com maior impacto no mercado”, adianta ele.
O jornalista George Azevedo consolida sua carreira não apenas na escrita, mas também como artista e estilista, experimentando uma ascensão notável. Ele circula entre grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de destinos sofisticados como Trancoso e Carneiros.

Seu trabalho tem conquistado figuras proeminentes da cultura nacional, como Carlinhos Brown e Daniela Mercury, e recentemente ganhou destaque na televisão, sendo exibido pela apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você.
Para participar da FIART, o estilista veio diretamente de Salvador, reforçando seu compromisso com as raízes potiguares mesmo com a agenda lotada.
A trajetória de George é marcada pelo compromisso ambiental. Em 2024, sua coleção “Caju com Sal” foi destaque na Brasil Eco Fashion Week, em São Paulo, utilizando tecnologia têxtil de baixo impacto ambiental.
“Usamos tecidos com fibras TENCEL™ Liocel, de origem botânica, que reduzem em 50% as emissões de carbono e o consumo de água, além de serem 100% biodegradáveis”, explica George, destacando que a moda contemporânea exige responsabilidade.

