Close Menu
Portal Diário do RN
    Últimos Posts
    MEIO AMBIENTE

    [Vídeo] Grupo é flagrado subindo o Morro do Careca

    Cidades
    Senado

    Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica

    Política
    Palmeiras

    De volta ao Brasil, Leila manda recado a rivais

    Esportes
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    Últimas
    • [Vídeo] Grupo é flagrado subindo o Morro do Careca
    • Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica
    • De volta ao Brasil, Leila manda recado a rivais
    • R$ 28 milhões em jogo! Mega-Sena acumula novamente
    • UFRN oferta mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos a distância
    • Tragédia no Texas: enchente deixa mais de 50 mortos e meninas seguem desaparecidas
    • Empate entre ABC e Confiança mantém ambos em situação delicada na Série C
    • Ação educacional acontece em Parnamirim; Iniciativa em parceria com PRF está em desenvolvimento
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal Diário do RNPortal Diário do RN
    Edição Impressa
    • Página Inicial
    • Política
    • Esportes
    • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    Portal Diário do RN
    Eleições 2024

    General Girão e Gonçalves descartam possibilidade de chapa puro-sangue

    Pré-candidatos do PL, deputados dizem que decisão sobre isso será do partido, que não descarta uma possível composição
    05/12/2023, 09:12 Política
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email
    Deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves querem ser candidatos a prefeito de Natal pelo PL - Foto: Reprodução

    Pré-candidatos do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Natal em 2024, os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves descartaram, por ora, a possibilidade de a legenda formar uma chapa “puro-sangue” com os nomes dos dois, para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito da Capital nas eleições municipais. Além deles, o presidente do PL-RN, senador Rogério Marinho, confirmou que a sigla estuda a possibilidade de vir a compor uma chapa com outros partidos, desde que sejam do mesmo espectro político, ou seja, de direita.

    “Nós temos pessoas dentro do partido que podem ser candidatos e temos a possibilidade de nos compor com outras forças políticas. Temos até meados de março para tomarmos uma posição e nós vamos fazê-lo de tal forma que, ao mesmo tempo que a gente respeita o que a gente acredita, a gente tenha uma candidatura com capacidade e condição de ir para o segundo turno e vencer a eleição”, disse Rogério.

    Gonçalves defende a mesma linha de raciocínio. “Isso é uma decisão interna do partido e há uma possibilidade de compor sim, pois o PL não chega ao ponto de achar que tem que sair com uma chapa puro-sangue. Defendemos a ideia de um nome próprio para concorrer, pois o PL tem três deputados federais, um senador e dois deputados estaduais, somos um partido forte e temos que ter o protagonismo, mas há a possibilidade de compor com outro partido de mesmo espectro político”, explicou.

    Já Girão destacou que a legenda fará composições com partidos que estejam interessadas em “salvar” o município de Natal da possibilidade de eleger um candidato de um partido de esquerda, a exemplo da deputada federal Natália Bonavides (PT), que pertence à mesma agremiação que a governadora Fátima Bezerra, reeleita para um segundo mandato em 2022 e o presidente Lula, eleito também no ano passado.

    “As conversas políticas são muito fortes nos Estados e aqui no RN, como, por exemplo, o União Brasil nacional, que integra a base aliada do governo Lula. Já em âmbito estadual, o presidente no Rio Grande do Norte, o ex-senador José Agripino não quer conversa com nenhum partido de esquerda. Nós faremos composições na medida que essa composição possa fazer com que o estado do Rio Grande do Norte não degringole mais do que já está”, garantiu.

    UNIÃO BRASIL

    Questionado pela reportagem do Diário do RN se existe algum alinhamento com a União Brasil, que tem como pré-candidato a prefeito de Natal o deputado federal Paulinho Freire, Sargento Gonçalves respondeu que, “isso passa dentro de uma conversa interna. Temos conversado com o nosso líder, o senador Rogério Marinho, e isso é algo a ser trabalhado até o próximo mês de março”.

    Em outubro passado, Girão e Gonçalves se juntaram com os também pré-candidatos Paulinho Freire e Bruno Giovanni (PSDB), e formaram um grupo com o intuito de lançarem uma candidatura única da direita natalense nas eleições de 2024, que tinha por objetivo anunciarem a decisão ainda no fim de novembro. Entretanto, parece que a estratégia naufragou, já que há a possibilidade do União Brasil vir a apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD).

    A decisão da direita ter uma candidatura única surgiu durante uma “reunião de urgência” promovida pelo senador Rogério Marinho no último dia 24 de outubro, em sua residência em Brasília. Na ocasião, ele reuniu os deputados pré-candidatos e também o senador Styvenson Valentim (Podemos) para formarem o grupo.

    “SOMOS UM TIME”

    Questionado se o fato do PL ter dois pré-candidatos não implicaria em um possível desentendimento dentro da legenda, o deputado Sargento Gonçalves afirmou que não. “Não há divisão dentro do partido referente às eleições municipais, pois tanto ele quanto General Girão desejam fazer o que for melhor para o município de Natal. E temos um líder no Estado, que é o nosso senador Rogério Marinho, e a nível Brasil, nosso presidente Bolsonaro, e a equipe dentro dessa decisão.

    Ele afirmou ainda que, “nunca nos dividindo, nunca tivemos nenhum tipo de problema interno no partido. Temos dois nomes lançados em pré-candidatura, isso é democrático e, sem dúvida, somos um time. Nós somos a mesma tropa, estamos no mesmo time e vamos disputar sem dúvida, o melhor nome irá para o combate. Em 2024, estaremos combatendo juntos, se Deus quiser, um com a ajuda do outro”, falou.

    Gonçalves destacou ainda as ações que os parlamentares do PL têm realizado na Câmara dos Deputados em prol do Rio Grande do Norte e do país. “Nós temos trabalhado muito na Câmara Federal, temos nos unidos enquanto partido e homens de bem que querem o bem da nação brasileira. Então, o que ficou para trás, ficou, estamos folhando para frente, buscamos fazer o melhor para ouvir o grande amor para o Brasil”.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Telegram Email

    Leia mais

    Senado

    Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica

    economia

    Em evento do Brics, Lula defende comércio multilateral contra protecionismo

    atos golpistas

    STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro

    Congresso Nacional

    Comissão vota reajuste salarial para militares das Forças Armadas

    expansão

    TRE amplia atendimentos nas Centrais do Cidadão em parceria com o Governo do RN

    Economia

    Moraes suspende decretos de Lula e decisão do Congresso sobre IOF

    Últimos Posts
    MEIO AMBIENTE

    [Vídeo] Grupo é flagrado subindo o Morro do Careca

    Cidades
    Senado

    Alcolumbre pauta jogos de azar e testa força contra bancada evangélica

    Política
    Palmeiras

    De volta ao Brasil, Leila manda recado a rivais

    Esportes
    Loterias

    R$ 28 milhões em jogo! Mega-Sena acumula novamente

    Brasil
    Formação Superior

    UFRN oferta mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos a distância

    Educação
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Categorias
      • Política
      • Esportes
      • Cidades
    • Edição digital
    • Contato
    © 2025 Jornal Diario do RN. Designed by DiarioDoRN.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Receba nossas notícias via Whatsapp