“O Agente Secreto” ganhou mais um prêmio, em uma categoria que não costuma estar presente nas cerimônias: a gata Carminha, que interpreta as personagens Liza e Elis, levou o “Golden Beast” no The New York Film Festival pela performance no longa de Kleber Mendonça Filho.
A estatueta dourada de um gato com o nome das personagens foi entregue ao diretor. “Hoje ‘O Agente Secreto’ recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios de toda a sua trajetória, THE GOLDEN BEAST (o Bicho de Ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York à nossa gata Liza & Elis. Recebi finalmente das mãos de Florence Almozini, diretora de programação e grande pessoa. Que emoção”, disse nas redes sociais.
A gata sem raça definida aparece com dois rostos – duplicado por Imagens Geradas por Computador (CGI) – e rouba a cena na produção. A tutora do animal, Kamila Alves, também comemorou. “Que alegria absurda!!! Carminha premiada. Minha Gatriz entregou tudo nessa participação e meu coração tá explodindo de orgulho!”.
A lista de prêmios deve aumentar neste domingo (11), com “O Agente Secreto” concorrendo em três categorias no Globo de Ouro: Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. A cerimônia será transmitida na Globo a partir das 23h00, pela TNT, na TV por assinatura, e pelo HBO Max, no streaming.
*Com informações da CNN

