Na noite desta terça-feira (9), um técnico em Radiologia do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, localizado na zona Norte de Natal, foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão. O indivíduo foi denunciado por duas mulheres, mães de pacientes da unidade hospitalar, suspeito de importunação sexual.
As vítimas, que também prestaram depoimento na delegacia, relataram que o homem teria aproveitado o momento em que ajudavam seus filhos a se prepararem para realizar exames médicos para cometer o crime.
Os casos ocorreram no mesmo dia: o primeiro por volta das 11h, quando uma mãe levou seu filho de apenas três anos para realizar um exame de raio-x. Ela afirmou ter procurado algumas funcionárias do hospital para relatar o ocorrido, mas não obteve resposta.
O segundo caso teria acontecido no período da tarde, quando outra mãe se dirigiu à unidade para realizar o mesmo procedimento com seu filho. Após acionarem a Polícia Militar, o suspeito foi conduzido à delegacia.
Em seu depoimento, o homem alegou que a situação teria sido um acidente. A Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota informando que um procedimento interno foi instaurado para investigar o caso.
Segue a nota oficial do Hospital Maria Alice Fernandes: “A direção do Hospital Maria Alice Fernandes esclarece que ofereceu suporte à denunciante que procurou o serviço social da unidade, auxiliando no acionamento das autoridades policiais. Todos os esclarecimentos necessários durante o curso do caso serão providenciados pelo hospital, além da abertura de um processo administrativo para apurar o incidente”.