A Frente Parlamentar de Cultura da Câmara Municipal de Natal solicitou à Fundação Capitania das Artes (Funcarte), nesta quinta-feira (16), a prorrogação dos prazos dos editais municipais da Lei Paulo Gustavo (LPG). Atualmente, os interessados nos editais devem submeter seus projetos até o próximo domingo, 19 de novembro.
O pedido é uma demanda do setor local e está em consonância com o debate nacional sobre a LPG, como explica a vereadora Brisa Bracchi, que preside a Frente Parlamentar de Cultura. “Fomos procurados por produtores deste setor na cidade para realizar esta solicitação, uma vez que está em discussão no âmbito do Congresso Nacional a ampliação dos efeitos da Lei. Com certeza, essa prorrogação contribuirá com a qualificação das propostas, beneficiando ainda mais tanto quem produz cultura quanto o público”.
O município de Natal disponibilizou 2 editais na LPG. Um para apoio ao audiovisual e outro para demais áreas da cultura. Os documentos com as regras estão disponiveis no site https://blogdafuncarte.com.br/.