O Força e Luz venceu o América nos pênaltis e conquistou o título inédito do Campeonato Potiguar Sub-20. Na decisão realizada ontem à tarde na Arena das Dunas, as duas equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal, mas nas cobranças das penalidades brilhou a estrela do goleiro Colombiano que fez três defesas, garantindo a vitória pelo placar de 4 a 3.
Ismael começou batendo para o América e Colombiano fez sua primeira defesa. Em seguida Juru marcou para o Força e Luz, depois Heitor empatou para o alvirrubro, enquanto Matuto, o craque do time desperdiçou. Henrique eleito o craque também perdeu, com Colombiano fazendo sua segunda defesa.
As emoções dos pênaltis continuaram com o goleiro alvirrubro Rubens pegando um chute de Alberto. O América não desperdiçou com Joãozinho que fez 2 a 1, mas na sequência Piauí empatou. Pablo Guilherme colocou novamente o alvirrubro na frente, mas Leozinho deixou tudo igual: 3 a 3.
A decisão foi para as cobranças alternadas e mais uma vez brilhou a estrela de Colombiano que defendeu a cobrança de João Vitor, mas Netinho bateu em seguida e converteu, fechando o placar de 4 a 3 e o título do Força e Luz que recebeu a premiação de R$ 30 mil pela conquista do campeonato estadual e a vaga para a Copa do Brasil de 2025.
A equipe Sub-20 do América segue em atividade. A próxima competição será a Copa do Brasil, onde o adversário será o Retrô-PE