Fluminense e Manchester City fazem hoje a grande final do Mundial de Clubes 2023, em Jidah, na Arábia Saudita. A bola rola no estádio King Abdullah Sports City, às 15h (horário de Brasília). A decisão vai ficar marcada pelo duelo dos técnicos, de um lado o discípulo Fernando Diniz e do outro o mestre Pep Guardiola.
Depois de conquistar o título inédito da Libertadores, o tricolor das laranjeiras vai em busca de outra taça inédita, a de campeão do mundo. Para isso, Diniz contará com força máxima. O time vai completo e com o melhor de seu ataque com Jhon Arias, Keno e o artilheiro Cano, além da arma secreta no banco de reservas, o garoto John Kennedy.
Atual campeão da Champions League, o Manchester City vai em busca de outro troféu que ainda não possui: o Mundial de Clubes. Para sorte do Fluminense, o meia Kevin de Bruyne ainda se recupera de lesão muscular na coxa e não vai para o jogo, enquanto os atacantes Erling Haaland e Jérémy Doku foram cortados.
Os escolhidos por Guardiola para substituí-los foram o zagueiro Max Alleyne, o volante Mahamadou Susoho e o atacante Micah Hamilton. Quem apita a final é o polonês Szymon Marciniak, o mesmo que apitou as finais da última Copa do Mundo e da Liga dos Campeões.
TRANSMISSÃO
A decisão será transmitida ao vivo para todo Brasil em TV aberta na Globo, no Youtube pelo canal Cazé TV, além de via streaming no Globoplay e Fifa+.