Chegou o grande dia da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes Fifa. A equipe rubro-negra enfrenta o Al-Hilal, hoje, às 16h (de Brasília), no estádio Ibn Batouta (de Brasília), em Tanger, no Marrocos, pelas semifinais. O time árabe é um velho conhecido dos brasileiros, os dois se enfrentaram na semifinal de 2019, quando o clube carioca venceu de virada por 3 a 1.
Na época que venceu o Al Hilal, o Flamengo era comandado por Jorge Jesus e tinha um esquema de jogo bem definido, com posse de bola e movimentação ofensiva. Agora, com o técnico Vitor Pereira, o time da Gávea terá Thiago Maia marcando forte no meio-campo, com intuito de liberar Gerson para realizar funções mais ofensivas para não ser surpreendido.
O Flamengo pode ter até sete mudanças em relação ao time que enfrentou o Al Hilal há mais de três anos. A defesa tem apenas Filipe Luís como remanescente. Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí e Rodrigo Caio foram substituídos por Santos, Varela, David Luiz e Léo Pereira. Do meio para frente, apenas Willian Arão deixou o clube. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol seguem no Ninho do Urubu.
Para o duelo de hoje que vale vaga para a grande final, o técnico Vitor Pereira deve escalar a equipe com: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro. Vale lembrar que em 2019, o torneio intercontinental foi disputado em dezembro e na final o Flamengo perdeu para o Liverpool por 1 a 0, gol de Firmino. Nesse ano, a expectativa é de uma provável final contra o Real Madrid que vai enfrentar o Al Ahly, no mesmo horário.