O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (25), no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas balançaram as redes e decretaram o triunfo rubro-negro. Com o resultado, o time carioca encosta na liderança do campeonato, ficando apenas um ponto atrás do Palmeiras.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando. O Palmeiras ficava mais com a posse de bola e trocava passes no campo ofensivo. Aos 10’, Facundo Torres cruzou na área e Varela desviou com o braço. O árbitro marcou o pênalti. Ele ainda foi no VAR e confirmou a decisão. Piquerez foi para a cobrança e Rossi brilhou defendendo a cobrança.
Após o pênalti perdido, o Flamengo passou a ficar mais com a posse de bola e ficava trocando passes no campo ofensivo. O tempo foi passando e o jogo seguiu muito equilibrado. O time rubro-negro seguia trabalhando a bola de pé em pé tentando chegar à área do Palmeiras. Nos acréscimos, a bola sobrou para Cebolinha dentro da área, mas o atacante chutou fraco e o Weverton fez a defesa. A primeira etapa terminou sem gols no Allianz.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com Michael no lugar de Cebolinha. O Flamengo seguia trocando passes no campo de ataque buscando espaço para penetrar na área alviverde. Aos 13’, Gerson pediu substituição por conta de dores no joelho e Danilo entrou em seu lugar.
Conforme o tempo foi passando, o Rubro-Negro passou a dominar as ações, ocupando o campo de ataque e rondando a área do Palmeiras. Aos 21’, Arrascaeta tentou o drible dentro da área e foi puxado por Murilo. O árbitro foi ao VAR e marcou o pênalti para o “Mengão”. O uruguaio foi para a cobrança e abriu o placar para o Fla: 1 a 0.
Na reta final, o “Mais Querido” ampliou a vantagem. Wallace Yan, que tinha acabado de entrar, deu ótimo passe para Ayrton Lucas entrar na área e bater no canto de Weverton: 2 a 0. O Fla ainda segurou a pressão do Palmeiras nos acréscimos e saiu de campo com a vitória, encurtando a diferença para o líder, que agora é de apenas um ponto.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Deportivo Táchira, às 21h, no Maracanã, pela última rodada do Grupo C da Libertadores. Já “Verdão”, encara o Sporting Cristal também na quarta (28), às 21:30, novamente no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo G da Libertadores.