Fernandinho Beira-Mar, um dos fundadores do Comando Vermelho (CV), manifestou contentamento aos seus advogados em relação à fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, ocorrida há 11 dias em 14 de fevereiro.
Durante o encontro com seus advogados nesta semana, ele elogiou o feito da fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ressaltando que tal acontecimento é inédito na história dos presídios federais, conforme informações do Metrópoles.
Apesar de não ocupar mais a posição de líder máximo da facção, Beira-Mar foi transferido para Mossoró no mês de janeiro deste ano, vindo da unidade federal de Campo Grande (MS), sendo considerado ainda uma influente figura dentro do CV.
Os defensores do traficante relataram que Beira-Mar atribuiu a fuga a uma série de falhas e circunstâncias fortuitas na administração da penitenciária. No entanto, o criminoso não abordou as possíveis repercussões que a evasão poderia acarretar para o Comando Vermelho e suas atividades ilícitas.