A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN) manifestou surpresa e preocupação com a recente suspensão das operações da companhia aérea Azul no aeroporto de Mossoró. Em nota, a entidade destacou que os voos são essenciais para a economia e a sociedade da cidade e da região, refletindo sua importância para todo o estado do Rio Grande do Norte.
Embora a Fecomércio RN reconheça que decisões operacionais internas fazem parte da dinâmica do mercado, a entidade, juntamente com outras instituições comerciais se colocou à disposição para colaborar com os poderes públicos na busca por soluções que possibilitem o retorno das operações.
Confira nota na íntegra:
“A Fecomércio RN recebeu com surpresa e preocupação a informação da suspensão dos voos operados pela companhia Aérea Azul para a cidade de Mossoró.
Tais operações são de extrema importância econômica e social para a cidade, região e, por consequência, para todo o RN.
Embora reconheçamos que decisões operacionais internas de empresas fazem parte da dinâmica do mercado e da livre iniciativa, é justamente por sabermos de tal importância que a Fecomércio, FCDL, ACIM, Sindilojas Mossoró e CDL Mossoró se colocam plenamente à disposição para ajudar nos entendimentos com os poderes públicos para encontrar soluções que voltem a tornar viável a operação.
Vale ressaltar que o setor privado tem sido parceiro de primeira hora do aeroporto de Mossoró e das companhias que nele operam seja estimulando – de várias maneiras – o aumento da demanda de passageiros, seja com apoios diretos para melhorar a infraestrutura do terminal.
Assinam a nota:
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN);
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL);
Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró);
Associação Comercial e Industrial de Mossoro (ACIM);
Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró).”