O Sistema Fecomércio do Rio Grande Norte divulgou, nesta quarta-feira (03), que as instituições que compõem o grupo realizaram mais de 1,6 milhão de atendimentos em 2023. O fato foi considerado um recorde que reflete o sucesso de diversas iniciativas empreendidas em todo o estado do Rio Grande do Norte.
O presidente do Sistema, Marcelo Queiroz, expressou seu orgulho ao afirmar: “Estamos cada vez mais integrados ao cotidiano do cidadão potiguar.”
Fundado em 1949, o Sistema Fecomércio RN é composto pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc RN). Essas entidades trabalham em conjunto para fortalecer os negócios locais, promover qualidade de vida e oferecer capacitação profissional.
A Fecomércio RN, responsável por representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no estado, em 2023, desenvolveu pesquisas de mercado e promoveu eventos, como o projeto Brilha Natal, fortalecendo as vendas de fim de ano.
O Senac RN, especializado em cursos profissionalizantes, planeja oferecer mais de 215 cursos em 2024, alinhados às necessidades das empresas potiguares, por meio de suas oito unidades fixas e três unidades móveis.
O Sesc, como braço social do Sistema, promove ações socioeducativas focadas no bem-estar da população. Com 10 unidades e quatro unidades móveis, oferece serviços gratuitos, incluindo BiblioSesc, OdontoSesc, Saúde Mulher e Sesc Vacina.