A governadora Fátima Bezerra (PT) reiterou o compromisso do Estado em recapturar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Desde a tomada de conhecimento do incidente na quarta-feira (15), as forças de segurança do RN estão em ação integrada.
“Desde quando tomamos conhecimento, disponibilizamos nossas forças de segurança para essa ação integrada. Isso aqui não é nenhum favor, é o nosso dever. É assim que as coisas devem ser feitas. O sistema único de segurança pública em parceria, sinergia e entrosamento”, afirmou.
Fátima enfatizou a importância da colaboração entre os estados vizinhos, como Ceará, Paraíba e Piauí, além do apoio do governo federal, representado pelo secretário Nacional de Políticas Penais e pela Polícia Federal. E destacou que as ações em andamento estão sendo coordenadas tanto administrativamente quanto na parte de investigação.
“O governo federal está presente desde o início, e assim deve ser, porque a unidade prisional pertence ao governo federal. Se faz necessária essa colaboração federativa para que nós possamos, o mais breve possível, recapturar esses sujeitos, trazê-los de volta para onde eles não deveriam nunca ter saído. Ao mesmo tempo, o ministro já adiantado as medidas corretivas que estão sendo definidas e planejadas, para que isso nunca mais aconteça”, disse.
A governadora ainda expressou gratidão aos prefeitos de Mossoró e Baraúnas, Allyson Bezerra (União Brasil) e Divanize Oliveira (PSD), que acompanharam a visita do ministro da Justiça ao Rio Grande do Norte.

