A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, manifestou-se nesta segunda-feira (18) sobre a agressão sofrida por um paciente com deficiência dentro do Hospital de Santana do Seridó, ocorrida no último sábado (16). O caso ganhou repercussão após a vereadora de Natal, Thabatta Pimenta (PSOL), denunciar o episódio em suas redes sociais.
Em publicação nas redes sociais, Fátima classificou a conduta do policial militar como “inadmissível” e afirmou que “nada, absolutamente nada, justifica uma atitude como essa”.
“Ontem mesmo, assim que tomei conhecimento, solicitei imediatamente ao nosso secretário de Segurança, Coronel Araújo, ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, que adotassem as providências cabíveis e as providências foram tomadas”, disse a governadora.
O policial envolvido já foi afastado do serviço operacional e a apuração dos fatos está em andamento.
Inadmissível a conduta de um policial militar durante uma ação dentro de uma unidade de saúde contra um cidadão acompanhado da mãe idosa. Nada, absolutamente nada, justifica uma atitude como essa! Ontem mesmo, assim que tomei conhecimento, solicitei imediatamente…
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) August 18, 2025