A sucessão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, começa a movimentar a classe política do segundo maior colégio eleitoral do RN. Há indicações que o prefeito vai assinar ficha de filiação no União Brasil, partido que é comandado em Mossoró pelas ex-deputadas Sandra e Larissa Rosado. O questionamento é: mãe e filha ficam no mesmo partido do prefeito?
A ex-deputada federal Sandra Rosado, em conversa com a reportagem do Diário do RN, afirmou ainda não ter posição definida em relação a 2024: “Não chegamos a refletir ainda a respeito dessa possibilidade de ficar ou sair do partido. Vamos conversar com o senador José Agripino para tomar uma posição”. No momento, o que há é indefinição, pois o grupo tanto pode ficar com o prefeito Allyson Bezerra, quanto fortalecer uma candidatura de oposição: “Pessoalmente, não tenho nada contra Allyson ou contra Isolda e nos próximos dias tomaremos uma decisão”, diz Sandra Rosado.
Sandra Rosado afirmou que, no caso dela, não há preocupação com filiação, pois não irá disputar a eleição. Segundo ela, Larissa Rosado será candidata no próximo ano, “seja prefeita, vice ou vereadora”.
Sandra lamentou a ausência de diálogo por parte da possível candidata do governo Fátima Bezerra à prefeitura de Mossoró, deputada Isolda Dantas: “Temos ligação com a governadora, votamos nela, torcemos pelo sucesso do governo dela, mas cada eleição é uma história diferente. Isolda não nos procurou para conversar sobre a eleição do próximo ano. A oposição em Mossoró está totalmente esfacelada. Tem que trabalhar para unir, para agregar forças”. Para Sandra, a oposição terá muita dificuldade no pleito de 2024, pois irá enfrentar “um prefeito bem avaliado. É muito difícil tomar o poder”
Questionada sobre o futuro político da ex-governadora Rosalba Ciarlini, Sandra Rosado disse que faz tempo que não conversa com a prima: “Não tive mais nenhum diálogo político com ela”.
Para a ex-parlamentar, a relação com a governadora Fátima Bezerra é antiga: “trabalhei 16 anos com Fátima como deputada estadual e federal. Temos uma relação excelente, ela tem atendido nossos pleitos para Mossoró e tem sido correta conosco”. Sobre a possível candidata do PT, Isolda Dantas, Sandra Rosado alerta: “Isolda é uma candidata forte, mas não pode se limitar apenas ao partido dela; respeito o PT, mas uma candidatura tem que agregar, unir forças”.
Perguntada se a ex-vereadora Larissa Rosado poderia ser candidata a vice na chapa com Isolda, Sandra desconversa: “Não sei. Larissa tem as decisões dela”.
Sandra Rosado afirmou ainda que vai ter duas conversas para definir os rumos que seu grupo político irá seguir. Ela vai conversar com o ex-senador José Agripino, líder do União Brasil no RN e com a governadora Fátima Bezerra: “Qualquer decisão que for tomar, vamos conversar com a governadora”.
O Diário do RN procurou o ex-senador José Agripino para saber do líder partidário qual a sua avaliação a respeito da filiação do prefeito Allyson Bezerra, e como ele irá acomodar as duas ex-deputadas, que atualmente fazem oposição à gestão do prefeito. Agripino disse que está no exterior e falará sobre o tema na próxima semana.