A família do Regilânio da Silva Inácio, atingido por equipamento de academia na última sexta-feira (4), criou uma vaquinha online para conseguir arcar com os custos de seu tratamento. A meta estabelecida é de R$ 35 mil e o valor arrecadado ultrapassa os R$ 26 mil de aproximadamente 900 contribuintes.
Regi, como é conhecido, tem 42 anos e segue hospitalizado. De acordo com a publicação, ele fraturou a parte inferior da coluna, na região da lombar, e está sem o movimento das pernas. “Com isso, preciso de ajuda para custear o meu tratamento, bem como as medicações/aparelhos necessários a minha condição e demais despesas pessoais que antes dependiam do meu trabalho como motorista de aplicativo para serem providas”, informa a publicação.
A família também criou um perfil nas redes sociais destinado exclusivamente à causa. A conta ainda tem poucas publicações, mas acumula quase sete mil seguidores.
De acordo com o Hospital Santo Antônio, no Ceará, o homem tem menos de 1% de chance de andar. A instituição informou que a vítima passou por quatro horas de cirurgia, sem intercorrências, através de comunicado.
Relembre o acidente
Regiânio se acidentou em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4). Ele foi atingido na nuca enquanto descansava entre exercícios por um equipamento chamado hack squat, utilizada para fazer agachamentos. O equipamento estava com uma carga de 150kg.
O acidente foi gravado por câmeras de segurança do local. No momento, os demais alunos que estavam próximos o socorreram.
Ainda segundo publicação no perfil criado, “a academia em momento algum se ausentou de sua responsabilidade para com Regi e dentro das suas possibilidades, assistiu e continua assistindo o seu aluno”.